- CUIABÁ
- SEGUNDA-FEIRA, 7 , JULHO 2025
Minutos antes de morrer durante uma competição de rodeio, o peão José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, fez uma oração com os colegas de arena, pregando palavras de fé e encorajamento. O jovem, natural de Anapu (PA), perdeu a vida na madrugada de sábado (5), após ser pisoteado por um boi no Parque de Exposições de Nova Ubiratã (426 km de Cuiabá).
Em vídeo gravado momentos antes da montaria, Thaysson aparece reunido com outros peões e compartilha uma mensagem motivacional.
Enquanto ele fala, uma música de louvor toca ao fundo, no backstage da arena.
“Que tudo aquilo que nos tiver nos atrapalhando, toda falta de coragem, que caia por terra, irmão. Convide o Senhor, não tenha vergonha de mostrar que Jesus está com você. Porque quando estiver difícil, ele vai estar lá. Quando você precisar de uma força, de esperança, quando ninguém te der um apoio moral, ele vai estar lá. Escreva seus sonhos nas mãos do Senhor, acredite”, declarou.
A gravação ganhou repercussão nas redes sociais após a confirmação da morte do peão. No vídeo, ele também incentiva os colegas a manterem a fé e não terem vergonha de demonstrar a presença de Deus em suas vidas.
José Thaysson participava da montaria representando a cidade de Anapu. Imagens do momento do acidente mostram o instante em que a porteira se abre e o boi sai em disparada pela arena. O peão permanece por alguns segundos sobre o animal, mas perde o equilíbrio e cai. No chão, é atingido por uma das patas do boi na região da cabeça.
Ele foi socorrido e encaminhado ao pronto atendimento municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, representantes da organização do evento afirmaram que Thaysson usava todos os equipamentos de proteção exigidos pelas normas da competição. Apesar disso, o impacto dos golpes foi grave e fatal.
O caso foi registrado e será apurado pela Polícia Civil de Nova Ubiratã.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram