- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 15 , AGOSTO 2025
O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), criticou duramente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pela ordem de prisão domiciliar imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em vídeo publicado nas redes sociais, ele também cobrou uma reação do Senado frente ao que classificou como “desmandos e excessos” do Judiciário.
“Quero pedir ao Senado Federal que cumpra seu dever, que é frear os desmandos e os excessos que estão acontecendo no Brasil”, disse o vice-governador. Pivetta ainda expressou solidariedade ao ex-presidente: “Precisamos ser solidários a esse homem que está sofrendo tantas sanções antes mesmo de ser julgado”.
A crítica ocorre em meio à nova ofensiva da oposição, que tenta pressionar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para dar andamento ao pedido de impeachment contra Moraes. A bancada de Mato Grosso foi unânime na assinatura do requerimento, mas o avanço depende de apoio de dois terços dos senadores.
Pivetta também protestou contra decisões individuais no Supremo: “Não é possível que a Justiça, monocraticamente, continue agindo da forma como está. Não é possível também que o Senado fique inerte diante de tanta injustiça”.
Ver essa foto no Instagram