- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 5 , AGOSTO 2025
deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) reafirmou nesta segunda-feira (4) que o projeto político do partido para 2026 em Mato Grosso tem como foco a candidatura do atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), ao Palácio Paiaguás. Segundo ele, a pré-candidatura é consenso entre os correligionários e visa dar continuidade à gestão de Mauro Mendes (União).
“O Republicanos tem um projeto muito claro na majoritária: eleger o Pivetta governador. Acreditamos que é o melhor para o Estado. Essa é uma definição que vem de todos os correligionários”, afirmou Diego durante entrevista à imprensa.
O parlamentar destacou que a proposta de candidatura de Pivetta vai além de uma construção partidária, sendo, segundo ele, uma demanda que encontra apoio popular no interior do estado.
“Tenho andado muito por Mato Grosso e, por onde passo, percebo a vontade de eleger o Pivetta. Não é só um projeto de partido, mas um projeto de continuidade para o Estado, para dar sequência ao trabalho que vem sendo feito por ele e pelo governador Mauro Mendes.”
Projeções para o Legislativo
Além da eleição majoritária, o Republicanos também traça metas ambiciosas para a disputa proporcional em 2026. Segundo Guimarães, o partido trabalha com a expectativa de eleger pelo menos dois deputados federais e, no mínimo, quatro estaduais, podendo chegar a cinco ou mais, caso ocorra aumento no número de cadeiras da Assembleia Legislativa.
“Estamos construindo chapas extremamente fortes. A meta é eleger dois deputados federais e, no mínimo, quatro estaduais. Se houver ampliação do número de cadeiras, podemos chegar a cinco ou até mais”, completou.
O Republicanos tem buscado consolidar alianças e fortalecer suas bases regionais para chegar competitivo nas próximas eleições.