- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 24 , JULHO 2025
Durante coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (21), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (sem partido), aconselhou os vereadores Caio Cordeiro e Bruno Rios, ambos do PL, a “trabalharem mais”. A declaração gerou reação imediata.
Na terça-feira (22), em transmissão ao vivo nas redes sociais, Caio Cordeiro rebateu a fala da prefeita, classificando-a como “infeliz” e demonstrando incômodo com o grupo político que atualmente cerca Flávia, especialmente os que ele chamou de “bajuladores” e “órfãos” do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB).
O vereador minimizou a fala da gestora, mas não deixou de evidenciar o desconforto com o que classificou como a “turma do pula-pula” — em referência a antigos aliados de Kalil que hoje integram o núcleo próximo da prefeita. “São os amiguinhos do poder”, alfinetou.
Em resposta à cobrança da prefeita por mais produtividade no Legislativo, Cordeiro destacou que, apenas em seu gabinete, foram expedidos 1.428 ofícios direcionados à Prefeitura. O número, segundo ele, reforça o compromisso com o trabalho parlamentar e o acompanhamento das demandas da população várzea-grandense.
O episódio evidencia o clima de tensão entre o Executivo e o Legislativo municipal e marca mais um capítulo do desgaste político entre a atual prefeita e parte da base que a apoiou indiretamente após a saída de Kalil Baracat da administração.