- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 2 , OUTUBRO 2025
A vice-prefeita de Cuiabá, coronel Vânia Rosa (Novo), utilizou as redes sociais para esclarecer a existência de uma maca de massagem em seu gabinete, na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). O equipamento foi exposto durante uma vistoria noprefeito Abilio Brunini (PL) e gerou questionamento neste sábado (9).
Durante a inspenção, Abilio encontrou no subsolo da pasta uma sala trancada que servia como gabinete de Vânia, contendo uma maca e um armário com itens de maquiagem.
Vânia, no entanto, disse que o equipamento foi utilizado durante uma ação especial voltada às servidoras no Dia Internacional da Mulher. Para comprovar, ela republicou nos stories do Instagram um vídeo do evento postado no dia 19 de março, mostrando atendimentos de beleza e bem-estar realizados na ocasião para servidoras.
A vice-prefeita também publicou uma mensagem com a frase “Ser real é raro”, acompanhada de um agradecimento pelo apoio recebido: “Bommm diaaa meu povo… obrigada pela empatia e apoio 🙏🏻”.
O clima tenso entre prefeito e vice foi registrado por servidores e pela equipe de comunicação da Prefeitura. Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local. De acordo com a defesa de Vânia, ela não havia sido comunicada oficialmente de sua exoneração e se surpreendeu com a vistoria de Abilio, que tentava acessar sua sala.
A Prefeitura de Cuiabá, em nota, negou que tenha ocorrido um desentendimento e classificou a vistoria como “técnica e administrativa”.
Ver essa foto no Instagram