- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 15 , AGOSTO 2025
Escolhido como novo líder do governo na Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Bruno Rios (PL) disse que pretende minimizar os ruídos entre a gestão da prefeita Flávia Moretti (PL) e o Legislativo. Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (15), o parlamentar garantiu que a chefe do Executivo conta hoje com o apoio da ampla maioria dos parlamentares.
“Nossa função é fazer com que cada vereador saiba exatamente o que está votando e leve essa informação à população. A ideia é diminuir ruídos e buscar entendimento entre a gestão, as secretarias e a Câmara”, afirmou.
A nomeação marca uma mudança de postura do próprio Bruno, que no início da gestão fez duras críticas à prefeita e chegou a propor intervenção no Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município. Ele assume a função no lugar de Samir Katumata (PL), que deixou o posto após conduzir o governo em um período considerado conturbado no início da gestão.
Agora, o parlamentar afirma que sua missão será ampliar o diálogo com os vereadores e conduzir, de forma técnica, as discussões sobre os projetos enviados pelo Executivo.
“O Samir pegou um momento difícil, organizou e entregou. Agora é seguir em frente e fazer as entregas que a população espera…. A ideia é dar segmento a esse trabalho, ampliando a discussão, trazer os vereadores um pouco mais para perto. Ele [Samir] deu essa contribuição, a Flávia agradeceu naquele momento, mas agora é bola para frente é fazer as devidas entregas, porque gestão sem entrega não é gestão”, completou.