sexta-feira, 22 - agosto 2025 - 14:22

Maíra Cardi é diagnosticada com fungo durante gravidez


Maíra Cardi, 41 anos
Maíra Cardi, 41 anos

Maíra Cardi, 41 anos, compartilhou, nesta quinta-feira (21), com seus seguidores que foi diagnosticada com um fungo no dente durante sua gravidez. Ela espera o terceiro filho, o primeiro com o influenciador financeiro Thiago Nigro, 34, conhecido como Primo Rico.

Em uma série de vídeos publicados nos Stories do Instagram, enquanto estava internada para exames, a empresária detalhou o processo de diagnóstico e os desafios do tratamento. “Pode até causar morte”, afirmou, explicando que o procedimento cirúrgico, recomendado pelos médicos, está descartado no momento devido aos riscos envolvidos na gestação.

Maíra relatou que, apesar de ser rigorosa com a higiene bucal, sentiu dores na gengiva, especialmente atrás do dente, nos últimos meses. “Já faz um mês que estou reclamando. Formou uma bola de sangue. Fui à dentista, e assim que ela olhou, disse: ‘Temos um problema'”, contou a coach de emagrecimento.

A empresária explicou que a situação se agravou devido a um incidente ocorrido há dois anos, quando mordeu um milho de pipoca e trincou um dente. “Eu fui à dentista para resolver o problema, mas ela fez o que não deveria. Colocou um curativo, quando o certo seria ter arrancado o dente, pois ele estava fraturado. Fiquei com uma parede do dente aberta. Agora, o dente está consumido por bactérias e fungos por dentro, embora não seja visível externamente”, relatou.

Sobre a recomendação médica, Maíra explicou que a cirurgia é o tratamento ideal, mas não pode ser realizada devido à sua condição de gravidez. “O certo seria operar, mas grávida não pode passar por esse tipo de tratamento. Meus dentistas disseram que a cirurgia seria o melhor, mas não agora. Além disso, tenho trombofilia e, para operar, precisaria interromper o uso do Clexane, um medicamento anticoagulante. Se eu parar de tomar, paro de ter hemorragia, mas isso colocaria minha filha em risco”, explicou, se referindo à enoxaparina sódica, medicamento utilizado para prevenir a formação de coágulos.

Apesar da gravidade do diagnóstico, Maíra Cardi garantiu que está tranquila e seguirá com suas atividades diárias. “Eu estou calma, não adianta ficar apavorada. Vai acontecer o que tiver que acontecer. Eu confio no mestre de todas as obras, que é Deus. Vou viver minha vida como se nada estivesse acontecendo”, afirmou.

+