- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 29 , AGOSTO 2025
A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta sexta-feira (29), mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao prefeito de Poconé, Jonas Eduardo de Queiroz Moraes (Dr. Jonas). A ordem foi expedida pela 4ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE).
A decisão que autoriza a Operação Diobélia foi assinada pela juíza Kátia Rodrigues Oliveira autoriza o sequestro de bens que possam estar relacionados às investigações de possíveis crimes eleitorais.
“Recebo parcialmente o pedido formulado pelo Ministério Público Eleitoral e, com fundamento no art. 240 e seguintes do CPP, defiro e determino a realização de busca e apreensão nos endereços abaixo, bem como o sequestro de bens descritos na representação ministerial, caso sejam encontrados”, disse.
De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início após recebimento na delegacia de informações de que duas pessoas estavam pagando para obter votos em favor de um candidato a prefeito da cidade.
As medidas cautelares da operação de hoje objetivam angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso.
Matéria em atualização