- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 2 , OUTUBRO 2025
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Cuiabá após sofrer uma queda de cerca de 3 metros de altura durante vistoria às obras do Parque Novo Mato Grosso, na manhã de domingo (31). Ele fraturou quatro costelas, apresenta hematomas, mas está consciente e em quadro estável.
Na manhã desta segunda-feira (1º), a primeira-dama Virgínia Mendes utilizou as redes sociais para tranquilizar a população. Em mensagem, ela afirmou que o governador “está bem, graças a Deus” e destacou a importância da equipe médica e de enfermagem no processo de recuperação.
O acidente ocorreu logo cedo, por volta das 7h, quando Mendes vistoriava o espaço show, uma das áreas em construção do complexo. Mesmo após a queda, ele seguiu acompanhando parte da fiscalização, mas, já no fim da manhã, buscou atendimento por causa das fortes dores.
O governador chegou à Santa Casa por volta do meio-dia, onde realizou uma série de exames que confirmaram a fratura em quatro costelas. Ele permanece sob observação médica e deve passar por novos procedimentos de avaliação ao longo do dia.
A movimentação política também deve ser intensa nesta segunda-feira, com aliados e membros do governo estadual programando visitas ao hospital para acompanhar de perto a recuperação do chefe do Executivo.