- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 11 , SETEMBRO 2025
Com 228 votos, o vereador por Cuiabá, Kássio Coelho (Podemos), foi eleito presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) para o biênio 2025/2026. Ele concorreu pela Chapa 11 – “Novas Ideias, Novos Ideais” – e venceu o pleito contra o vereador Edmar Maximiniano (União), de São José do Rio Claro, que obteve 164 votos.
Logo após a vitória, Coelho agradeceu o apoio recebido e afirmou que sua gestão será pautada por um mandato “compartilhado”, com participação ativa de todos os vereadores na tomada de decisões.
“Quero dedicar essa vitória aos vereadores do interior que confiaram no nosso projeto. Todos terão vez, voz e autonomia para contribuir com as decisões da UCMMAT. Depois de mais de 25 anos, um vereador da capital volta a comandar a entidade”, destacou.
Coelho também fez questão de reconhecer o apoio político recebido durante a campanha. Ele citou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), e o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB), como aliados importantes na construção da chapa vencedora.
“O deputado Max Russi colocou o vereador Ilde Taques e a vereadora Katiuscia para coordenar os votos do PSB em apoio à nossa candidatura”, declarou.
A vitória de Kássio Coelho marca o retorno de um representante de Cuiabá à presidência da UCMMAT após mais de duas décadas, e reforça sua proposta de integração entre os legislativos municipais do estado.