quinta-feira, 11 - setembro 2025 - 18:20

REP quer 4 vagas na AL e todos da chapa já disputaram eleição


Reprodução
Reprodução

Os pré-candidatos do Republicanos, partido do vice-governador Otaviano Pivetta, que disputarão uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) já têm em comum o histórico de candidaturas anteriores a cargos eletivos.

Entre os principais nomes da chapa estão os deputados estaduais Nininho, Diego Guimarães e Valmir Moretto, além do ex-deputado Zeca Viana.

Também integram a disputa os suplentes de deputado Hugo Garcia e Alex Sandro — este último ligado à Igreja Universal —, além dos ex-prefeitos Nelson Paim (Poxoréu) e Angelita Amorim (Alto Garças). O empresário Moacir Couto, que concorreu nas eleições de 2022, também retoma a candidatura.

Complementam a lista os vice-prefeitos Paulinho Abreu (Sinop) e Edna Queiroz da Silva (Campo Verde), assim como os vereadores Wlad Mesquita (Lucas do Rio Verde) e Maysa Leão (Cuiabá).

Nos bastidores, a direção do Republicanos trabalha para incorporar à chapa até três nomes considerados competitivos, incluindo pelo menos um deputado estadual. Essas negociações ainda são mantidas em sigilo.

A expectativa da sigla é conquistar quatro vagas na Assembleia Legislativa, com possibilidade de garantir uma cadeira adicional pela chamada sobra de votos.

+