- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 1 , OUTUBRO 2025
A seis meses de assumir o comando do Governo de Mato Grosso, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) inicia uma nova fase de articulação política. A partir de agora, ele deve intensificar visitas aos municípios, com o objetivo de fortalecer sua pré-candidatura ao Palácio Paiaguás.
Pivetta passará a acompanhar o governador Mauro Mendes (União Brasil) em agendas pelo interior do estado, vistoriando obras em andamento e ouvindo as demandas da população. Ao mesmo tempo, também pretende se reunir com lideranças locais para consolidar alianças e ampliar sua base de apoio político.
Alinhado politicamente a Mauro Mendes, Pivetta deve assumir o Governo em abril de 2026, quando o atual chefe do Executivo estadual deixará o cargo para disputar uma vaga no Senado Federal.
A expectativa é de uma disputa polarizada pelo Palácio Paiaguás entre Pivetta e o senador Wellington Fagundes (PL), que também deve entrar na corrida eleitoral. Com a máquina pública sob seu comando a partir de abril, Pivetta tende a ganhar força política e visibilidade no cenário estadual, fatores que podem consolidar sua candidatura ao governo.