- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


A prefeita em exercício de Cuiabá, Vânia Rosa (Novo), afirmou que tem sido sondada por outros partidos e não descarta a possibilidade de mudar de sigla visando as eleições de 2026. A declaração foi feita em entrevista à imprensa nesta semana.
“A gente está sendo sondada, sim. Para mim é algo bastante novo, mas alguns partidos têm me procurado, perguntado e feito um termômetro para saber se a gente quer ir ou não”, disse Vânia.
A gestora não revelou quais legendas demonstraram interesse em sua filiação. Questionada se poderia ingressar no Partido Liberal (PL) — mesma sigla do prefeito Abilio Brunini —, Vânia preferiu não responder diretamente.
“Vamos ver. A gente precisa pelo menos ter essa retaguarda política para administrar agora, enquanto vice”, afirmou.
Apesar de não confirmar oficialmente a saída do Novo, Vânia destacou a importância de ter apoio político e partidário para exercer suas funções, mesmo ocupando um cargo eletivo pela atual sigla.
“Se não acontece [apoio dentro do partido], a gente tem que buscar algo que nos dê uma retaguarda política e partidária mínima para poder funcionar. Então, não é uma impossibilidade [mudar de partido]”, pontuou.
Eleições de 2026
A possível mudança de partido pode estar relacionada à disputa eleitoral do próximo ano. Vânia, que atualmente é vice-prefeita e está à frente da gestão municipal interinamente, não descarta concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
“Um passo por vez. Nada é descartado. Até para ser presidente da República estamos aí. Mas um passo por vez — estou fazendo o que me compete hoje”, declarou, em tom descontraído.