sexta-feira, 7 - novembro 2025 - 14:57

Lojista do shopping popular é preso por receptação de celular furtado


Duas mulheres que praticaram o furto também foram presas
Duas mulheres que praticaram o furto também foram presas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, prendeu duas mulheres e um homem na tarde de quarta-feira (5), durante investigação de um furto na residência de um idoso de 76 anos.

As mulheres foram autuadas em flagrante por furto majorado e qualificado, pelo concurso de pessoas e pelo rompimento de obstáculos contra pessoa idosa. O homem, de 37 anos e proprietário de uma loja de celulares no Shopping Popular de Várzea Grande, foi autuado por receptação qualificada.

Segundo a polícia, as suspeitas subtraíram o celular da vítima e o venderam ao comerciante por R$ 250. A identificação das autoras foi possível graças às diligências da Derf e às câmeras de segurança próximas à residência, que mostraram que elas arrombaram a porta do imóvel para cometer o crime.

O aparelho foi reconhecido pelo idoso, que apresentou a nota fiscal do produto. Durante o interrogatório, as suspeitas confessaram o furto e detalharam a venda do celular ao comerciante, que também foi preso em flagrante.

Conforme o delegado Sergio Luis Henrique de Almeida, da Derf de Várzea Grande, esta foi a quinta vez que as mulheres invadiram a casa do idoso em menos de três meses. “Em razão da gravidade e da sequência de furtos, representamos pela conversão dos flagrantes em prisões preventivas das autuadas”, destacou.

Após a confecção dos autos, os três foram encaminhados para audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.

+