- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


Um idoso de 61 anos foi preso na tarde de quarta-feira (12) pelo crime de furto de gado em Santa Terezinha (MT). Com ele, foram recuperadas 12 cabeças de gado e um cavalo, furtados de uma propriedade rural vizinha.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima — um idoso de 81 anos — relatou que percebeu o desaparecimento de alguns animais de sua fazenda. Ele contou que viu uma boiada passando em frente à sua casa e reconheceu parte dos bovinos como sendo de sua propriedade.
O fazendeiro informou ainda que desconfiava de um homem que, dias antes, havia ido até sua residência oferecendo R$ 15 mil pela compra de alguns animais. O negócio não foi fechado, pois o valor estava abaixo do preço de mercado.
A vítima indicou aos policiais a região para onde o gado havia sido levado. Com base nas informações, a equipe seguiu com o denunciante e localizou os animais em deslocamento.
Ao ser abordado, o suspeito afirmou que o gado lhe pertencia. No entanto, o proprietário reconheceu 12 cabeças de gado e um cavalo com sua marca registrada no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).
Diante da constatação, o idoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia local para o registro da ocorrência e demais providências cabíveis.