quarta-feira, 17 - dezembro 2025 - 18:22

Casal do RJ é preso por aplicar golpes contra idosos em VG


Reprodução
Reprodução

Um casal do Rio de Janeiro foi preso em flagrante, na terça-feira (16), acusado de aplicar golpes em idosos, em vulnerabilidade social, residentes de Mato Grosso. Os criminosos foram localizados em uma propriedade rural, situada na Comunidade Ninho das Águias, em Várzea Grande. Entre as vítimas, uma idosa de 69 anos teve R$ 7 mil subtraído. Os investigadores conseguirem bloquear o valor junto ao banco utilizado pela dupla e trabalham para devolução da quantia.

Segundo a Polícia Civil, a dupla se disfarçava de servidores do Sistema Único de Saúde (SUS) e abordava idosos com a promessa de realizar cadastros para que pudessem receber benefícios, como cestas básicas e descontos em constas de energia elétrica.

Entre as vítimas dos golpistas está uma senhora humilde que mora só com a mãe de 90 anos. Outra vítima, uma idosa de 69 anos, vivia em condições de vulnerabilidade social.

As investigações indicam que o casal começou a aplicar os golpes a partir de sexta-feira (12) e continuaram até segunda-feira (16). Os suspeitos conseguiram criar contas bancárias para realizar empréstimos financeiros, em nome dos idosos.
As diligências também consideram indícios de que a dupla já teria aplicado goles semelhantes na região de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).

Com a prisão em flagrante do casal, a Polícia Civil conseguiu bloquear cerca de R$ 7 mil junto aos bancos utilizados pelos criminosos, bem como está sendo providenciada a devolução do valor à vítima.O casal foi autuado pelos crimes de estelionato contra idoso, em concurso material com associação criminosa, desobediência e lavagem de dinheiro Art. 171, §4º c.c. Arts. 288 e 330, ambos do C.P. c.c. Art. 1º, §1º, inciso II, da Lei nº 9.613/98, na forma do Art. 69, do CP).

+