- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 13 , JANEIRO 2026


O cantor de pagode Mumuzinho fez um apelo contra o feminicídio durante show realizado na noite deste domingo (28), em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá). O desabafo ganhou ainda mais peso por ter sido feito em Mato Grosso, um dos estados com maiores índices de mortes de mulheres no país.
Diante do público, o artista usou o palco para condenar a violência contra as mulheres e reforçar a necessidade de respeito nas relações. Em tom emocionado, Mumuzinho destacou que o fim de um relacionamento nunca pode ser justificativa para agressões ou assassinatos.
“A pessoa quer ir embora, deixa a pessoa viver. As mulheres merecem respeito. 7Isso é um absurdo que tá acontecendo no Brasil. Um absurdo. Se não tá dando certo, não tá feliz, deixa a pessoa ir embora, pô. E deixa ele ir embora também e deixa ela ir embora também. E aí começa uma vida nova com uma outra pessoa que quer dar valor, que quer cuidar”, afirmou o cantor.
O artista também aproveitou o momento para fazer um alerta direto às mulheres presentes no show, relacionando o tema à letra de uma de suas músicas. “E essa música, ela tem um pouco disso. Não dá para dormir em qualquer cama. E até uma mensagem para vocês, meninas, não durma em qualquer cama. Saiba escolher. Por isso que essa letra tem tudo a ver. Olha essa letra, ó. Se o amor é amor, eu não quero mais. Deus me livre desse jeito que você esse seu amor Já você se satisfaz em qualquer cama”, completou.
O apelo de Mumuzinho ocorre em um contexto alarmante no estado. De acordo com dados do Observatório Caliandra, do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), em 2025 já foram registrados 53 feminicídios em Mato Grosso, número que supera os 47 casos contabilizados ao longo de todo o ano passado.
A manifestação do cantor foi recebida com aplausos pelo público.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram