- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 13 , JANEIRO 2026


Uma adolescente de 16 anos, grávida de 8 meses, deu entrada no Hospital Municipal Maria Dolores T. Jordão na manhã deste sábado (3), após ser espancada e ameaçada pelo namorado, de 17 anos, no município de Novo São Joaquim (448 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a avó da vítima procurar a delegacia e informar que a neta teria sido vítima de agressões. Durante o deslocamento da guarnição, os militares também receberam uma ligação do hospital municipal comunicando que a adolescente estava em atendimento médico.
Na unidade de saúde, a vítima foi encontrada bastante abalada emocionalmente e relatou aos militares que o agressor teria desferido um soco em sua barriga, a jogado ao chão e feito diversas ameaças. A jovem informou ainda que está no oitavo mês de gestação.
Diante das informações, a guarnição se deslocou até a residência do casal, onde localizou o suspeito. Durante a abordagem, o adolescente afirmou que havia ingerido bebida alcoólica junto com a vítima na casa de um tio dela e que, durante o trajeto em via pública até a residência, perdeu o controle emocional, agarrando a namorada e a empurrando ao chão. Ele alegou que a atitude teria ocorrido após uma discussão.
O suspeito apresentava pequenas lesões aparentes no braço, joelho e pescoço, afirmando que os ferimentos teriam sido causados por ele mesmo ao chutar objetos e socar uma parede. Por ser menor de idade, a mãe do adolescente foi acionada e acompanhou toda a ocorrência.
O boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que dará sequência às investigações e adotará as medidas cabíveis. Até o encerramento do registro, a adolescente permanecia em observação médica no hospital municipal.
.