quinta-feira, 8 - janeiro 2026 - 20:40

Chapada lança Carnaval 2026 e promete 5 dias de festa; veja atrações


IMG_1559
IMG_1559

ALLAN MESQUITA
Reportagem

O Carnaval 2026 de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá), foi lançado oficialmente na noite desta quinta-feira (8), durante evento realizado no Bar do Jarbas, na Capital. A programação promete cinco dias de festa, com início no dia 13 de fevereiro, reunindo atrações nacionais, blocos tradicionais e novidades na estrutura do evento.

Entre as atrações confirmadas estão Kamisa 10, CDB, Art Popular, Reinaldinho (ex-Terra Samba) e a dupla Ícaro & Gilmar. O encerramento, no dia 17 de fevereiro, será dedicado ao público infantil, com a apresentação de Tia Hanna, além de atrações regionais.

Em entrevista ao FatoAgora, o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (União), a expectativa é que cerca de 30 mil pessoas passem pela cidade durante os cinco dias de Carnaval, impulsionando o turismo e a economia local.

“O carnaval é um evento que a gente está retomando aos poucos e este ano ele vem muito forte, começando no dia 13, com várias opções de musicalidade e uma participação bastante significativa dos blocos. A Chapada vai receber aproximadamente 30 mil pessoas, e isso gera reflexos muito positivos na economia, nas pousadas, nos pequenos serviços e nas contratações”, afirmou o prefeito.

Segundo Froner, a organização do evento também tem como prioridade a segurança e o bem-estar do público.

“Estamos organizando a cidade com preocupação em cuidar da vida das pessoas. Junto com a Polícia Militar, o Governo do Estado e nossa equipe, estamos atentos à segurança para que todos possam aproveitar com alegria e tranquilidade. Queremos que esse carnaval marque a retomada definitiva do evento no calendário de Chapada dos Guimarães”, destacou.

Responsável pela promoção do Carnaval, o CEO da Genius Publicidade, Júnior Brasa, destacou duas novidades importantes para este ano: a ampliação da programação e melhorias na estrutura, que será coberta, assim como foi no Réveillon.

“A primeira novidade é que aumentamos um dia de carnaval. Antes era de sábado a terça, agora começa na sexta-feira, para receber mais blocos. A segunda é a cobertura na pista, uma estrutura de 70 metros por 50 metros, que protege o público tanto do sol quanto da chuva”, explicou.

 

+