segunda-feira, 12 - janeiro 2026 - 18:53

Câmera flagra homem abusando de cadela em MT; veja vídeo


Reprodução
Reprodução

Um homem foi detido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (12) após circular nas redes sociais um vídeo que mostra o abuso sexual de uma cadela em via pública, no município de Jauru (425 quilômetros de Cuiabá). Este é o segundo registro de prisão pelo mesmo tipo de crime em menos de dez dias em Mato Grosso.

As imagens, gravadas por moradores, registram o suspeito em frente a uma distribuidora de bebidas, consumindo bebida alcoólica enquanto praticava atos de natureza sexual contra o animal. A cena gerou revolta na população e rápida repercussão na cidade.

Após serem acionadas, equipes da Polícia Civil localizaram o homem pouco tempo depois, em frente a um supermercado. Ele foi abordado, detido e encaminhado à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça. O suspeito deverá responder por maus-tratos e abuso sexual contra animal.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), a prática de zoofilia é tipificada como crime e prevê pena de reclusão e multa. A legislação foi endurecida nos últimos anos, especialmente para crimes cometidos contra cães e gatos.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e reunir mais elementos sobre a ocorrência. No último domingo (4), um idoso de 68 anos foi preso em Nova Guarita, a 897 quilômetros ao norte de Cuiabá, suspeito de cometer abuso sexual contra uma cadela dentro de uma residência.

Veja o vídeo:

+