- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 24 , ABRIL 2025
O prefeito de Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá), Thiago Almeida (União), foi alvo de ataques homofóbicos e ofensivos em um áudio que circula nas redes sociais. A gravação, feita por um homem que ainda não foi identificado, contém uma série de insultos contra o gestor e também contra vereadores e moradores da cidade.
No áudio, o autor chama o prefeito de “prefeitinho barrela” e segue com falas de cunho homofóbico. “Um dia que entrar um homem que usa uma calça, uma cueca de homem, esse lugar vai para a frente. Enquanto esse homem aí usa uma calcinha de mulher. Eles sobem no palanque, claro, com a calça de homem, uma cueca de homem. Depois que eles são eleitos, eles vestem uma cuequinha de mulher. Aquelas calcinhas de mulher que desfilam nas praias, é o que eles usam e bate no peito: ‘eu sou prefeito do Livramento'”, ataca.
Ele ainda afirma que os moradores que votaram em Thiago são “sem caráter”, “sem perfil” e “mais baixos do que ele”. Em tom de deboche, o homem pede que o áudio seja repassado entre os grupos da cidade como “um presente de Páscoa”.
“O pessoal do nosso Livramento que votou no Thiago, infelizmente é um pessoal sem gabarito, sem perfil e tem que sofrer. Essa cidade nunca vai passar do que ela é. […] São pessoas que votam em vereador que não mostra serviço nenhum. Os vereadores querem saber do ordenado deles”, continua.
Ouça o áudio abaixo:
A Prefeitura confirmou que as medidas judiciais já estão sendo tomadas. Em resposta, gestor publicou uma nota de repúdio, afirmando que não tolera discursos de ódio e preconceito de qualquer tipo.
Ver essa foto no Instagram