- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 24 , ABRIL 2025
A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) disse que pretende realizar a primeira edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ no bairro Pedra 90, reduto eleitoral da parlamentar, em Cuiabá. A proposta, segundo ela, está diretamente ligada a um compromisso assumido durante sua campanha eleitoral.
Mesmo sem recursos de emenda disponíveis neste ano, Baixinha afirmou que, caso tenha acesso às verbas parlamentares no próximo exercício, pretende destinar parte do orçamento à realização do evento.
“Eu vou levar, é um compromisso meu de campanha. Eu não tenho distinção com ninguém. Para mim todos vocês e aquelas pessoas são filhos de Deus”, disse Baixinha.
O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva em que a vereadora também manifestou apoio ao projeto de lei do vereador Rafael Ranalli (PL), que propõe o fim do financiamento público para o Carnaval em Cuiabá. Ao comentar o tema, Baixinha defendeu que os parlamentares têm autonomia para aplicar parte das emendas em iniciativas culturais e sociais.
Ela explicou que 50% das emendas parlamentares são destinadas obrigatoriamente para saúde e educação, enquanto a outra metade pode ser aplicada conforme as prioridades de cada vereador. “Eu sei onde vou colocar os meus recursos”, afirmou, indicando que pretende investir em projetos que atendam diretamente à população, como a Parada LGBTQIA+.