quinta-feira, 24 - abril 2025 - 17:22

“Revoltante e inaceitável”, diz Maria Avalone sobre morte de jovem


Vereadora Maria Avalone
Vereadora Maria Avalone

A presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Maria Avalone (PSDB), se manifestou com indignação e pesar sobre o caso da jovem brutalmente assassinada na capital. Em nota de repúdio, Avalone destacou a dor da família, a urgência por justiça e a importância da educação como forma de prevenção à violência.

“Quando soube dessa crueldade, confesso que acordei de madrugada com o pensamento e a oração voltados para essa família. Como presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, me manifesto pedindo uma justiça mais atuante. Não podemos aceitar que crimes como esse continuem acontecendo impunemente”, afirmou.

A vereadora também fez um apelo direto à sociedade, especialmente aos homens: “O que está acontecendo com nossos jovens, com os homens principalmente? Precisamos que vocês estejam conosco, ajudando na construção de políticas públicas e na proteção das mulheres.”

Para Maria Avalone, a educação é o caminho para romper o ciclo de violência: “Quando falo sobre violência contra a mulher, a maioria do público são mulheres. Mas são os homens que mais precisam ouvir. Só com prevenção e conscientização poderemos mudar essa realidade.”

Ao encerrar, a vereadora deixou uma mensagem de solidariedade à família da vítima: “Que Deus conforte o coração de todos. É muito revoltante. Essa dor é de todos nós.”

+