- CUIABÁ
- SÁBADO, 26 , ABRIL 2025
A prefeita Flávia Moretti (PL) está negociando a contratação da banda Barões da Pisadinha para um show durante as comemorações do aniversário de Várzea Grande, marcado para o próximo dia 15 de maio. No entanto, o investimento em entretenimento tem gerado questionamentos, especialmente devido às dificuldades enfrentadas pela cidade em áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura.
O ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), um dos críticos da decisão, comentou sobre o assunto nesta sexta-feira (25). Embora reconheça a importância de eventos culturais, Baracat destacou que o momento atual exige maior atenção às necessidades estruturais da cidade.
“Todos os gestores têm suas prioridades. Quando fui prefeito, minha prioridade era outra. Se a prioridade dela é trazer entretenimento, a decisão é dela. Porém, Várzea Grande tem muitos problemas que precisam ser resolvidos”, afirmou Baracat.
O ex-gestor ressaltou as sérias dificuldades que a cidade enfrenta, como a falta de infraestrutura, buracos nas ruas e escassez de recursos em áreas essenciais. “Há buracos pela cidade, falta de água e de investimentos em várias áreas. Acho que a prioridade da cidade não deve ser o show. Respeito o evento, gosto do Barões da Pisadinha, e entendo que o munícipe quer se divertir. Mas Várzea Grande precisa de atenção nas questões urgentes que a população está pedindo”, completou Baracat.
Até o momento, a Prefeitura de Várzea Grande não se manifestou oficialmente sobre os valores envolvidos no show ou confirmou a realização do evento.