- CUIABÁ
- SÁBADO, 3 , MAIO 2025
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), reagiu com críticas ao vereador Bruno Rios (PL) após ele solicitar intervenção no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAEVG). Em resposta, a gestora lembrou que o parlamentar já “teve 4 anos de mandato e não atuou para resolver a situação”.
“Não, eu não concordo com a intervenção do DAE, até porque ele teve quatro anos de mandato, era muito pior e ele não fez nada. Eu acho que é uma opção dele. Se ele falou alguma coisa referente ao DAE na Câmara sem conversar comigo, é ele que não dialogou. Que ele entre com o pedido de intervenção”, afirmou Flávia.
Durante a sessão da última terça-feira (2), Bruno Rios, que é do mesmo partido da prefeita, formalizou um pedido ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) para abertura de processo administrativo com o objetivo de intervenção judicial na autarquia.
Na ocasião, o vereador justificou a solicitação apontando incapacidade da administração municipal em gerir o saneamento, citando má gestão, sucateamento do DAE e falta de vontade política para resolver os problemas enfrentados pela população.