- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 17 , JULHO 2025
Dois homens foram presos em flagrante após o assalto à mão armada a uma loja de manutenção e acessórios automotivos, no bairro CPA III, na manhã desta quarta-feira (16), em Cuiabá. A prisão foi efetuada por policiais militares do 3º Batalhão.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados após o crime e iniciaram buscas pelos suspeitos. Os militares do Grupo de Apoio (GAP) localizaram os homens correndo a pé pela região. Um deles foi encontrado escondido em um comércio próximo e já havia trocado de roupa para tentar despistar a polícia. Com ele foi encontrado um celular roubado da vítima.
Outros dois integrantes do grupo conseguiram fugir em um veículo modelo Onix prata, que ainda não teve a placa identificada. A Polícia Civil já investiga o caso e realiza buscas para localizar os fugitivos.
Segundo o relato da vítima, ele estava na loja para instalar um sistema de som em seu carro, quando foi surpreendido por quatro homens armados. Durante a ação, o grupo o ameaçou e agrediu, tentando arrancar à força uma corrente de ouro do pescoço dele. Os criminosos também levaram um celular de última geração, uma pulseira e um anel.
Após o assalto, a vítima decidiu perseguir os suspeitos com seu próprio carro. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o carro da vítima colide com o veículo dos assaltantes. Em seguida, os criminosos abandonaram o carro e tentaram fugir a pé, momento em que dois deles foram detidos pela PM.
Durante a checagem, foi constatado que Igor Alves possui dois mandados de prisão em aberto — um pela Justiça de São Paulo e outro de Cuiabá. Jonathan, por sua vez, tem mandado em aberto expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes do bairro Verdão, onde o caso foi registrado.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender os demais envolvidos. Informações que possam ajudar nas buscas podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia 197.