- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 15 , AGOSTO 2025
O vereador Horácio Perreira (Republicanos), de Tangará da Serra, a 433 km de Cuiabá, realizou nesta quarta-feira (30) um ato simbólico em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Acorrentado e envolto em uma bandeira do Brasil, ele gravou um vídeo no qual afirmou que o gesto é um protesto contra o que considera “censura” a políticos de direita no país.
“Sou um cidadão brasileiro, estou literalmente acorrentado, com medo. Saia de casa, do trabalho, manifeste-se, posicione-se e participe do nosso ato. Convido todos os vereadores de Mato Grosso a não se acovardarem e a se posicionarem. Não há sensação de liberdade. Estamos presos naquele órgão ali [STF]. Muitas pessoas são condenadas injustamente. Precisamos encorajar as pessoas e ir às ruas no dia 3 para que o Brasil reaja”, declarou o vereador no vídeo.
Horácio explicou que o objetivo do protesto é incentivar outros políticos a se manifestarem publicamente e a participarem das manifestações previstas para o próximo dia 3 de agosto.
O ato foi registrado em frente ao prédio do STF, que estava sob forte esquema de segurança.