- CUIABÁ
- DOMINGO, 3 , AGOSTO 2025
Dezenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na tarde deste domingo (3) em frente à Praça do Choppão, em Cuiabá, para participar do ato nacional “Reaja Brasil”. A manifestação teve como principais pautas o pedido de anistia ao ex-presidente, investigado por suposta tentativa de golpe de Estado, além de cobranças pelo impeachment do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O ato começou por volta das 16h e contou com forte presença de manifestantes vestidos com camisetas verde e amarelas, bandeiras do Brasil e faixas com imagens de Bolsonaro. Os participantes entoaram gritos contra o STF e palavras de ordem pedindo “fora Lula”, além de exaltar a gestão do ex-presidente.
Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), a vereadora Baxinha Giraldeli (Solidariedade), vereador Rafael Ranalli (PL), os deputados estaduais Diego Guimarães (Progressistas) e Elizeu Nascimento (PL), o deputado federal Coronel Assis (União), além do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, e do diretor da Limpurb, Fellipe Wellaton.
Apesar de não estar presente, Bolsonaro foi amplamente homenageado durante o ato, com camisetas, cartazes e falas em defesa de sua inocência. Por decisão do STF, o ex-presidente cumpre medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e restrição de participação em eventos públicos.
As manifestações do “Reaja Brasil” ocorrem simultaneamente em várias cidades do país, sempre com pautas ligadas à insatisfação com o atual governo federal e decisões do Judiciário.
Matéria em atualização.
5