- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 6 , AGOSTO 2025
Enquanto a 12ª temporada do MasterChef Brasil está no ar, a Band enfrenta dificuldades para viabilizar uma nova edição especial com celebridades. Segundo informações de Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, a emissora tem encontrado resistência por parte dos famosos convidados, o que gerou preocupação nos bastidores do canal.
O principal entrave, segundo fontes da reportagem, estaria nas condições impostas pela Band: o baixo cachê oferecido e o contrato com duração até 2026 — um compromisso considerado desproporcional para uma participação pontual em um único reality. O longo vínculo atrapalha eventuais negociações dos artistas com outras emissoras ou produções nos próximos anos.
Um dos nomes convidados, o ex-deputado federal e ator Alexandre Frota, recusou o convite e expôs os motivos publicamente. Em entrevista à Quem, ele afirmou que o cachê foi insatisfatório e criticou a forma como a proposta foi conduzida pela direção do programa.
“Fui convidado para fazer, mas não fechei. Além do valor baixo de cachê, a direção do programa não quis fazer uma reunião comigo. Queriam que eu me acertasse diretamente com a produção. Isso é para quem está começando. Achei que não é a melhor maneira de se conversar para um produto”, afirmou Frota.
O ator ainda classificou o tratamento como amador e reiterou que esse tipo de abordagem não funciona com alguém que tem carreira consolidada na televisão.
“Esse tratamento é para amadores, iniciantes… Comigo não funciona. Agradeço à Band pelo convite e desejo sorte no projeto.”
A emissora ainda não se pronunciou oficialmente sobre as recusas e se pretende flexibilizar as exigências contratuais para viabilizar a edição com celebridades.