- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2026


Uma quadrilha suspeita de tentar furtar cerca de 80 cabeças de gado foi presa pela Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (22), em uma fazenda localizada na zona rural de Rondonópolis (218 km de Cuiabá). De acordo com a PM, entre os envolvidos estão funcionários da própria propriedade.
A ação policial foi desencadeada após o proprietário da fazenda acionar a corporação, ao desconfiar da movimentação dos funcionários. Ele relatou que já havia sido vítima de um furto semelhante na semana anterior, quando 20 animais desapareceram.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram os animais já confinados no curral, prontos para serem embarcados em um caminhão boiadeiro. Um dos suspeitos confessou participação no crime e afirmou ter recebido R$ 3 mil para colaborar com o furto. Ele também apontou os demais integrantes da quadrilha.
Por volta das 20h40, dois homens chegaram à propriedade em uma motocicleta, acompanhando o caminhão que seria utilizado no transporte do gado. Ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir e efetuaram disparos contra a viatura. Os militares revidaram e iniciaram perseguição pela BR-163, conseguindo interceptar os suspeitos pouco tempo depois.
Durante a abordagem, um dos criminosos foi encontrado ferido na região do quadril e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com ele, os policiais apreenderam uma cápsula e uma munição intacta de calibre 38, além de uma bolsa contendo R$ 2,1 mil em dinheiro.
A Polícia Militar também localizou um adolescente, apontado como o quarto integrante do grupo. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Rondonópolis. A Polícia Civil foi acionada e dará continuidade às investigações.
Entre no grupo do FatoAgora no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)