- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2026


A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde do último domingo (31), um homem suspeito de contrabando e descaminho de medicamentos. A ação ocorreu na rodovia MT-100, nas proximidades de Pontal do Araguaia (MT), durante operação coordenada pela Delegacia da PF em Barra do Garças.
De acordo com a corporação, a prisão foi resultado de uma investigação que identificou a entrada clandestina de medicamentos de origem estrangeira no país. Os produtos eram comercializados sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem o recolhimento de tributos obrigatórios.
A PF também apurou que os medicamentos estariam sendo vendidos, possivelmente, por meio de redes sociais, com indícios de prescrição informal realizada por pessoa não habilitada, o que configura risco à saúde pública.
Durante a abordagem, os agentes apreenderam uma grande quantidade de substâncias ilegais, incluindo emagrecedores, anabolizantes, vasodilatadores e outros produtos voltados à revenda irregular.
A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos no esquema e apurar o nível de participação de cada suspeito.