- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 14 , JANEIRO 2026


O professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Wagner Antônio Trondoli Matricardi, de 70 anos, foi encontrado morto em sua residência em Cuiabá na noite de sábado (13).
Segundo o boletim de ocorrência, um amigo que tinha acesso à casa encontrou Wagner deitado em sua cama e, ao notar a ausência de sinais vitais, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito.
Reconhecido na área de Engenharia Florestal, Wagner ingressou na UFMT em 1981 como professor visitante no Centro de Ciências Agrárias. Durante sua carreira, atuou em Silvicultura, participou de cursos e programas internacionais, coordenou programas de pós-graduação e se aposentou em 2016 como Professor do Magistério Superior.
Em nota, a UFMT manifestou pesar pelo falecimento, ressaltando a dedicação ao ensino, a competência acadêmica e a contribuição para a formação de profissionais da Engenharia Florestal. “Wagner Matricardi deixa um legado importante para a instituição e para a Engenharia Florestal”, afirmou a universidade.
O velório ocorreu neste domingo (14), a partir das 20h, nas Capelas CPA, em Cuiabá. O cortejo será realizado nesta segunda-feira (15), às 14h, no Crematório Cemitério Parque Bom Jesus. A UFMT e amigos se solidarizam com familiares e colegas neste momento de luto.