- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 14 , JANEIRO 2026


Uma cena chocante em Paranatinga, a 373 km de Cuiabá, resultou na prisão de um casal investigado por tortura e maus-tratos contra duas crianças de seis e oito anos. Em um vídeo, uma das crianças é obrigada a comer do chão, imitando um cachorro, enquanto é ameaçada com uma mangueira.
A mulher de 45 anos, companheira do avô das crianças, e o homem de 63 anos tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça nesta segunda-feira (15). As investigações revelaram que as crianças eram submetidas a violências físicas e psicológicas sistemáticas no ambiente familiar. Além da cena registrada, as vítimas também foram humilhadas ao serem obrigadas a permanecer de joelhos por longos períodos sobre tampinhas de garrafa e sofreram agressões constantes.
A Delegacia de Paranatinga apontou que o avô, apesar de ter a guarda das crianças, foi omisso e permitiu a continuidade dos abusos. Testemunhas próximas, o Conselho Tutelar e o Ministério Público colaboraram com as investigações. O delegado Gabriel Conrado ressaltou que, com a prisão do casal, espera-se concluir o inquérito nos próximos dias e encaminhá-lo ao Poder Judiciário para que os responsáveis sejam punidos conforme a lei.