sexta-feira, 19 - setembro 2025 - 15:36

Cuiabá reabre avenida e planeja alternativas durante obras


Reprodução
Reprodução

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semosp) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) realizaram, nesta quinta-feira (18), uma reunião técnica para discutir medidas que minimizem os impactos no tráfego em decorrência das obras do BRT nas avenidas do CPA e Miguel Sutil, em Cuiabá.

O encontro contou com a presença do secretário-adjunto de Gestão e Planejamento Metropolitano da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, além de engenheiros e arquitetos da Semosp. Durante a reunião, foram definidos ajustes imediatos e o planejamento de novas rotas alternativas para os motoristas que trafegam pelas regiões afetadas.

Na Avenida do CPA, nas imediações do antigo retorno da Kadri, um trecho da pista já foi adaptado para permitir a passagem simultânea de dois veículos. A intervenção tem como objetivo melhorar o fluxo no local, que estava parcialmente obstruído devido à implantação do corredor exclusivo do BRT. Outras ações semelhantes estão previstas para os próximos dias.

“Estamos trabalhando em conjunto para oferecer alternativas seguras e minimizar os transtornos à população. Trata-se de uma obra de grande porte, mas que vai transformar a mobilidade urbana da capital. Pedimos a compreensão dos condutores neste período de ajustes”, afirmou Isaac Nascimento Filho.

Segundo a Semosp, novas rotas alternativas serão devidamente sinalizadas e liberadas a partir da próxima semana, oferecendo mais opções de deslocamento durante as fases da obra. A recomendação é que os motoristas evitem transitar pelas áreas em obras nos horários de pico, sempre que possível, e redobrem a atenção à sinalização no local.

+