- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 14 , JANEIRO 2026


A aposentada Dirce de Arruda Brandão, de 88 anos, e o filho dela, Ericson Antônio de Arruda Brandão, de 60 anos, foram encontrados mortos dentro da residência onde moravam, na Rua Joaquim Murtinho, região central de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (9).
Segundo informações preliminares, uma equipe de home care, responsável pelo atendimento à idosa, tentou contato com os moradores desde a última segunda-feira (6), sem sucesso. Diante da falta de resposta, os profissionais acionaram a Polícia Militar, que foi até o local e encontrou mãe e filho já sem vida.
A principal hipótese é de que Ericson tenha morrido primeiro, e Dirce, por não ter condições de se manter sozinha, acabou falecendo dias depois.
De acordo com a sobrinha-neta da idosa, Carla Santos, o filho evitava o contato da mãe com outros familiares desde o início da pandemia da Covid-19, por receio de que ela contraísse o vírus.
Um cachorro da família também foi encontrado dentro da casa. O animal será encaminhado para os cuidados da Secretaria de Bem-Estar Animal.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos. A causa das mortes será investigada pela Polícia Civil.

Cão é encontrado em casa onde mãe e filho estavam mortos