- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou acreditar que o tempo de Nicolás Maduro na presidência da Venezuela está chegando ao fim, mas se recusou a comentar se os EUA estão se preparando para uma ação militar no país.
“Eu diria que sim. Acho que sim”, respondeu Trump quando questionado, durante entrevista ao programa 60 Minutes, da CBS, neste domingo (2), sobre se os dias de Maduro estão contados. Questionado sobre relatos de possíveis ataques dentro da Venezuela, o presidente evitou confirmar ou negar as informações. “Quer dizer, não estou dizendo que é verdade ou mentira”, afirmou.
“Não vou dizer o que vou fazer com a Venezuela, se vou fazer ou não”, acrescentou. A entrevista foi repostada pelo perfil oficial da Casa Branca na rede social X.
Mais cedo, Trump descartou a possibilidade de os Estados Unidos se envolverem em uma guerra com a Venezuela, mesmo após um aumento significativo da presença militar americana próximo à costa do país. “Duvido. Não acho que vá acontecer”, declarou.
Nos últimos dois meses, as forças armadas dos EUA têm realizado ataques contra embarcações supostamente envolvidas no narcotráfico em águas internacionais.