quinta-feira, 4 - dezembro 2025 - 13:44

Mendes critica rechaça soltura de suspeito rendido por policial; ‘tapa na cara da sociedade’


Reprodução
Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) voltou a criticar a legislação penal brasileira após viralizar o vídeo em que uma moradora de Cuiabá, armada, impede a invasão de sua residência e imobiliza um suspeito de roubo. O caso ocorreu no último domingo (30) e ganhou grande repercussão nas redes sociais. Apesar de ter sido preso em flagrante, o homem de 33 anos foi liberado após assinar um termo na delegacia — situação classificada pelo governador como “inaceitável”.

Segundo o relato da vítima, que é policial civil, ela ouviu barulhos no telhado antes de flagrar o suspeito tentando invadir o imóvel. O homem estaria armado e tentou fugir, mas acabou rendido após a moradora efetuar um disparo de alerta e receber ajuda de vizinhos. A arma usada por ela é registrada, e o caso segue em investigação pelas autoridades competentes.

Para Mauro, a soltura do suspeito evidencia uma falha grave no sistema penal. Ele afirmou que o Estado investe pesado em segurança pública, mas vê o trabalho sendo “neutralizado” por leis brandas. “Isso é um tapa na cara da sociedade. Prendemos milhares de criminosos, mas muitos são liberados horas depois”, disse ao cobrar mudanças no Congresso.

Veja o vídeo:


+