terça-feira, 30 - dezembro 2025 - 17:45

Vídeo - Abilio diz que primeiro ano de gestão teve fechamento 'ouro' e promete entregas em 2026


Abilio Brunini – Reprodução
Abilio Brunini – Reprodução

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que o primeiro ano de sua gestão foi encerrado com um “fechamento de ouro”, mesmo diante das dificuldades enfrentadas no início do mandato. A declaração foi feita ao avaliar o balanço administrativo de 2025 e as perspectivas para 2026.

Segundo o prefeito, a criação do Centro Médico Infantil é um dos principais marcos do primeiro ano. “Nós temos o primeiro hospital infantil do Centro-Oeste. No Estado de Mato Grosso inteirinho não tem um hospital infantil. Isso é um fechamento de ouro, por exemplo, no ano de 2025”, disse.

Abilio também citou ações de manutenção da malha viária e investimentos na rede municipal de saúde. De acordo com ele, a prefeitura intensificou serviços de tapa-buraco em diferentes regiões da capital e ampliou a compra de medicamentos e insumos para as unidades de atendimento. “A gente fez muito tapa-buraco nessa cidade. Não tampou todos porque é muito, mas tampou bastante”, afirmou.

Na área administrativa, o liberal destacou a regularização da folha de pagamento dos servidores públicos municipais. Conforme relatado, a gestão quitou salários atrasados da administração anterior e manteve os vencimentos em dia ao longo do ano. “Pagamos dezembro do ano passado, todas as folhas deste ano, o 13º e antecipamos o salário de dezembro antes do Natal”, declarou.

Para o chefe do Executivo municipal, 2025 foi dedicado à reorganização interna da prefeitura. Já para 2026, a expectativa é de avanço em obras e serviços. Entre as prioridades citadas estão a conclusão do Parque das Águas, a implantação da Casa do Autista, obras de pavimentação em bairros da capital e reformas em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e unidades básicas de saúde.

“2025 foi um ano de começar a colocar a casa em ordem. 2026 é um ano de a gente começar a entregar algumas coisas para a população”, concluiu.

Veja o vídeo:

+