- CUIABÁ
- SEGUNDA-FEIRA, 12 , JANEIRO 2026


O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), negou ter recebido qualquer pedido da presidente da Câmara Municipal, Paula Calil (PL), para reduzir as visitas frequentes que faz ao Legislativo. Em entrevista na noite de terça-feira (6), ele afirmou que não houve conversa sobre o tema e descartou que a sanção do pacote de benefícios aos vereadores tenha relação com tentativa de melhorar o clima institucional.
Abilio disse encarar com naturalidade as declarações de Paula e afirmou não ver problema em comparecer à Câmara nos dias de sessão ordinária. Ao comentar a possibilidade de diminuir a presença, ironizou ao dizer que esteve mais presente nas sessões do que alguns parlamentares, citando diretamente o vereador Jefferson Siqueira (PSD), um de seus principais opositores.
As falas do prefeito contrastam com a versão da presidente do Legislativo, que admitiu já ter relatado a Abilio o desconforto de alguns vereadores com as visitas constantes. Apesar disso, Paula ressaltou que o prefeito é livre para frequentar a Casa.