- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 3 , FEVEREIRO 2026
O ex-deputado estadual Wagner Ramos (União) recebeu alta médica nesta segunda-feira (2) após 14 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Matheus, em Cuiabá. Ele havia dado entrada na unidade no dia 19 de janeiro, com problemas renais. A liberação foi confirmada pelo próprio ex-parlamentar, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Na gravação, Wagner agradeceu o apoio recebido durante o período de internação e afirmou que permaneceu consciente durante todo o tratamento. “Na data de hoje, graças a Deus, eu estou acabando de receber a alta. Eu fiquei aqui o tempo todo lúcido, acordado, apenas com dores nos rins”, declarou.
O ex-deputado destacou ainda a corrente de orações e mensagens de apoio vindas de diversas regiões do Estado, especialmente de Tangará da Serra. “O momento de alegria que eu tenho é de ver o quanto a população de Tangará da Serra, da região toda, dentro do Estado, os amigos e amigas ligaram e pediram oração para a gente. Pessoas que às vezes nem me conhecem mandaram oração”, afirmou.
Wagner Ramos também fez questão de agradecer à equipe médica e aos profissionais do hospital pelo atendimento recebido. “Aos médicos, enfermeiros, todo mundo, o hospital, foi todo mundo muito bacana. De coração, agradeço a todos, inclusive a quem eu não consegui responder. Um beijo no coração e a vida continua”, concluiu em vídeo divulgado pela apresentadora Márcia Kappes.
O ex-parlamentar estava internado desde a noite do dia 19 de janeiro, após exames apontarem alteração nos rins e elevação da creatinina. Durante o período, o estado clínico foi considerado estável, apesar de episódios de instabilidade na pressão arterial.
Veja o vídeo: