terça-feira, 3 - fevereiro 2026 - 17:09



NOVO MOMENTO

Após derrota ao governo, pastor filia ao Podemos e 'sonha' com cadeira na Câmara Federal


Allan Mesquita / Da Redação
Reprodução
Reprodução

Candidato derrotado ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2022, o pastor Marcos Ritela oficializou sua filiação ao Podemos, onde planeja conquistar uma vaga de deputado federal. O movimento, selado a convite do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi, que assume a liderança da sigla no estado, marca o retorno estratégico do líder religioso ao cenário eleitoral, agora com foco na Câmara dos Deputados em Brasília.

O parlamentar destacou que Ritela é um nome “preparado” e que sua experiência anterior como candidato ao Palácio Paiaguás agrega musculatura política ao grupo, especialmente entre o eleitorado conservador e cristão.  “Ritela é preparado, já foi candidato a governador. É um homem de fé, de família, e alguém que pode contribuir para fazer a diferença”, afirmou o deputado.

Marcos Ritela, que é pastor da Igreja Assembleia de Deus há mais de 20 anos, afirmou que a decisão de mudar de partido ocorreu após um período de reflexão e diálogo interno. O religioso disputou o governo do Estado em 2022 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ficando em terceiro lugar com 14,34% dos votos, ou seja, 233.543 votos. A sigla a qual o pastor estava filiado, contudo, o se fundiu com o Patriota, dando origem ao PRD.

Em um novo momento, Ritela se prepara para o grande ato oficial de filiação de diversas lideranças, agendado para o dia 7 de março. O evento deve consolidar a nova fase do Podemos sob a batuta de Russi.


Entre no nosso canal do Whatsapp e receba noticias em tempo real. Clique Aqui
+