- CUIABÁ
- DOMINGO, 8 , FEVEREIRO 2026
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) pediu que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) “investigue” a aplicação de emendas parlamentares destinadas ao município de Rondonópolis (219 km de Cuiabá). Segundo o parlamentar, recursos enviados há 2 anos seguem sem execução, mesmo com demandas urgentes na área da saúde.
Em discurso na Assembleia Legislativa, o emedebista alegou que parte dos recursos foi destinado à compra de ambulâncias, realização de cirurgias eletivas e aquisição de equipamentos, mas até o momento o dinheiro permanece parado.
“A população não espera. Às vezes fica dias aguardando uma ambulância ou meses na fila por uma cirurgia, enquanto há recursos em caixa para fazer essas aquisições”, afirmou o deputado durante a abertura dos trabalhos legislativos nessa semana.
Thiago Silva disputou a Prefeitura de Rondonópolis nas últimas eleições, mas foi derrotado por seu então colega de parlamento Cláudio Ferreira (PL), atual prefeito do município.
Diante disso, o parlamentar sugeriu que a demora na aplicação das emendas pode estar relacionada a questões partidárias e políticas, o que, segundo ele, prejudica diretamente a população.
Thiago Silva defendeu que o Tribunal de Contas acompanhe a execução dos recursos. “O TCE precisa acompanhar a aplicação dessas emendas para que a população não fique tanto tempo esperando”, cobrou.