terça-feira, 10 - fevereiro 2026 - 10:57



Afilhado de Mauro em dificuldades eleitorais na chapa da morte


Gilberto Figueiredo
Gilberto Figueiredo

Embora não admita publicamente, o deputado estadual Valmir Moretto avalia, nos bastidores, a possibilidade de deixar o Republicanos. A principal preocupação do parlamentar é a dificuldade de reeleição diante da formação de uma chapa considerada altamente competitiva dentro da legenda.

Atualmente, o partido conta com ao menos quatro deputados disputando duas vagas potenciais na Assembleia Legislativa — Nininho, Diego Guimarães, Eugênio e o próprio Moretto — além de outros pré-candidatos que devem entrar na disputa, como o secretário estadual de Educação, Allan Porto, e o empresário Moacir Couto.

Com base eleitoral concentrada na região Oeste do estado, Moretto tem buscado, de forma discreta, diálogo com outras siglas em busca de um cenário mais favorável ao seu projeto de reeleição. O parlamentar tem até a janela partidária de março para definir seu futuro político.

Nos bastidores, o deputado também demonstra insatisfação com a decisão do Republicanos de abrir espaço para a filiação do colega Eugênio, movimento que, na avaliação de aliados, aumentou ainda mais a concorrência interna e reduziu suas chances dentro do partido.


Entre no nosso canal do Whatsapp e receba noticias em tempo real. Clique Aqui
+