- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 12 , FEVEREIRO 2026
O vereador Fellipe Corrêa (PL) tomou posse na Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quinta-feira (12), com um forte discurso de defesa da gestão do prefeito Abilio Brunini (PL) e de enfrentamento aos adversários políticos. Com tom de voz alterado, ele afirmou que assume responsabilidade direta pelos resultados da administração municipal.
Fellipe assume a vaga do vereador Chico 2000, afastado do cargo no âmbito da Operação Gorjeta.
Durante pronunciamento na tribuna, Corrêa agradeceu aos eleitores, colegas parlamentares e servidores da Casa, relembrou que já atuou como assessor no Legislativo e destacou que seu compromisso é com os munícipes de Cuiabá.
O momento mais enfático do discurso ocorreu quando o vereador declarou corresponsabilidade pela atual gestão. “Eu sou pai dessa criança também. Essa gestão eu apoiei desde o início da campanha […] eu estou ao lado dessa gestão porque eu sou responsável pelo resultado que ela tem que entregar pra essa cidade”, disse.
Ao utilizar a expressão, Corrêa deixou claro que não pretende se distanciar de eventuais desgastes da administração, ressaltando que integrou o projeto político desde o período eleitoral.
O parlamentar também afirmou que o grupo que compõe a base do prefeito permanecerá “na trincheira” e que seguirá defendendo o trabalho dos secretários municipais. Em outro trecho, fez críticas indiretas a antigos gestores e adversários políticos.
“Não agrada quem foi prefeito aqui, não agrada quem foi prefeito do outro lado da ponte, não agrada quem já mandou na Assembleia Legislativa”, pontuou.
Sem citar nomes, o vereador ainda alertou a população para que tenha cautela com discursos de opositores e disse que caberá à base aliada cobrar, corrigir rumos quando necessário e garantir que a gestão entregue resultados.