segunda-feira, 16 - fevereiro 2026 - 19:51



VISITA

Moraes autoriza visita de Derrite a Bolsonaro na Papudinha


Reprodução
Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A visita está prevista para o dia 25 de fevereiro, das 8h às 10h.

“Defiro a visita, com observância do cronograma e respeitadas todas as regras do estabelecimento prisional”, escreveu Moraes na decisão.

Ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo, Derrite é apontado como possível candidato ao Senado nas próximas eleições. O parlamentar também foi relator do chamado PL Antifacção, aprovado pela Câmara dos Deputados em novembro do ano passado, que endurece as penas para crimes praticados por organizações criminosas.

Além de Derrite, outras visitas a Bolsonaro já foram autorizadas pelo STF para esta semana, após o feriado de Carnaval:

  • Senador Bruno Bonetti (PL-RJ): 18/2, das 8h às 10h

  • Senador Carlos Portinho (PL-RJ): 18/2, das 11h às 13h

  • Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG): 21/2, das 8h às 10h

  • Deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS): 21/2, das 11h às 13h

Condenação e cumprimento de pena

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, em regime fechado, por comandar organização criminosa acusada de tentativa de golpe de Estado. Preso desde novembro de 2025, o ex-presidente cumpre pena na unidade conhecida como “Papudinha” desde meados de janeiro.

No Complexo da Papuda, Bolsonaro ocupa uma cela de 64,83 metros quadrados, com ambientes separados, banheiro com chuveiro elétrico, geladeira, armários, cama de casal e televisão.

A estrutura inclui ainda uma área externa de 10,07 metros quadrados, que permite banho de sol com privacidade, sem necessidade de agendamento prévio.


Entre no nosso canal do Whatsapp e receba noticias em tempo real. Clique Aqui
+