quinta-feira, 25 - junho 2026 - 12:55



TRETA NO BOLSONARISMO

Paula Calil diz que vídeo de Michelle contra Flávio é ‘lamentável’; ‘poderiam ter resolvido antes’


Allan Mesquita / Da Redação
IMG_1645
IMG_1645

A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), classificou como “lamentável” a decisão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro de expor publicamente o desentendimento que teve com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Em entrevista nesta quinta-feira (25), a parlamentar afirmou que recebeu com “muita tristeza” o vídeo divulgado por Michelle e defendeu que as divergências familiares e partidárias deveriam ter sido resolvidas internamente.

Com críticas à exposição pública do conflito entre Michelle e Flávio Bolsonaro, a presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), afirmou que recebeu com “muita tristeza” o vídeo divulgado pela ex-primeira-dama e defendeu que as divergências familiares e partidárias deveriam ter sido resolvidas internamente. A declaração foi dada nesta quinta-feira (25), ao comentar a crise que se instalou no núcleo do bolsonarismo após Michelle relatar ter sido humilhada e desrespeitada pelo senador.

“Eu não recebi esse vídeo com alegria, recebi esse vídeo com muita tristeza, porque os alinhamentos e o diálogo são essenciais na política. Uma situação que ocorreu lá atrás, trazer só agora a público. Por que isso?”, declarou Paula.

A crise veio à tona após Michelle criticar a aproximação do PL com o ex-governador Ciro Gomes (PSDB) no Ceará. A ex-primeira-dama defende o apoio do partido ao senador Eduardo Girão (Novo) para o governo estadual e à deputada Priscila Costa (PL) para o Senado. Já dirigentes da sigla afirmam que a articulação com Ciro teve o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro e integra a estratégia eleitoral para 2026.

Na quarta-feira (24), Michelle publicou vídeos nas redes sociais afirmando que foi tratada de forma desrespeitosa por Flávio após divergências sobre os rumos do partido no Ceará. A declaração repercutiu nacionalmente e alimentou especulações sobre um racha dentro do bolsonarismo e uma disputa pela liderança do campo conservador.

Ao comentar o episódio, Paula Calil questionou o momento escolhido para a divulgação do relato. “É lamentável que, há menos de 100 dias das eleições, a Michelle Bolsonaro faça um vídeo relatando problemas que ocorreram entre ela e o Flávio já há algum tempo. Eu penso que, na política e dentro da nossa própria família, o diálogo é importantíssimo”, afirmou.

Apesar da crítica, a vereadora ressaltou o papel desempenhado por Michelle dentro do PL e lembrou que participou de encontros nacionais organizados pela ex-primeira-dama para incentivar a participação feminina na política. Segundo ela, o partido investiu e deu espaço para que Michelle liderasse ações voltadas às mulheres em todo o país.

Mesmo assim, Paula deixou claro que mantém apoio ao senador. “Eu, como de direita, mulher, continuo com o Flávio Bolsonaro e recebi com muita tristeza esse vídeo dela, que demonstra uma falta de diálogo familiar, de alinhamento”, declarou.

Após a repercussão negativa, Michelle Bolsonaro publicou uma nova mensagem nas redes sociais afirmando que não há “briga” nem “competição” entre os aliados e pregando união para derrotar o governo federal. Flávio também se manifestou, negou qualquer intenção de ofender a ex-primeira-dama e chegou a pedir desculpas publicamente, tentando encerrar a crise que expôs divergências dentro da principal família política da direita brasileira.


Entre no nosso canal do Whatsapp e receba noticias em tempo real. Clique Aqui
+