segunda-feira, 30 - junho 2025 - 17:59

Vice-prefeito confirma que será candidato à AL: Para fortalecer o grupo


Tião da Zaeli discursa durante posse da nova secretária de Governo Andrea Caroline. Deputado federal José Medeiros acompanha
Tião da Zaeli discursa durante posse da nova secretária de Governo Andrea Caroline. Deputado federal José Medeiros acompanha

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), confirmou que está em pré-campanha para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante a posse da nova secretária de Governo, Andrea Caroline — a Carol — que antes ocupava o cargo de assessora especial no gabinete da prefeita Flávia Moretti (PL).

“Eu também estou em pré-campanha, [José] Medeiros. Minha maior dificuldade é conciliar isso com a responsabilidade de, junto com a Flávia, fazer a cidade avançar. Sempre disse que intensificaria minha pré-campanha em janeiro, mas, a partir desta semana, começarei a fazer alguns movimentos”, afirmou Tião, dirigindo-se ao deputado federal José Medeiros (PL).

A fala de Tião veio após Medeiros justificar o início antecipado de sua pré-campanha ao Senado, alegando que os possíveis adversários já estão se articulando para viabilizar suas candidaturas. Entre os nomes que podem disputar a vaga no Senado estão a deputada estadual Janaina Riva (MDB), o governador Mauro Mendes (União Brasil), o ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) e o ex-presidente da Aprosoja, Antônio Galvan.

Tião destacou a importância de o grupo político do qual faz parte se manter unido e fortalecido, especialmente em Várzea Grande. “Não posso deixar minha candidatura de lado, porque precisamos de força política para o nosso grupo. A eleição do Medeiros é importante, depois vem a reeleição da Flávia, minha candidatura a deputado… Senão, esses grupos que estão aí acabam nos engolindo”, alertou, em uma referência velada aos deputados estaduais Júlio Campos (União) e Fábio Tardin (PSB), que devem disputar a reeleição no próximo ano.

O vice-prefeito também reconheceu, ao se dirigir aos vereadores presentes, que não deverá contar com apoio da maioria da Câmara. Ainda assim, mantém o foco no projeto político que visa fortalecer a base do PL no município e no estado.

Questionada sobre a possibilidade de ficar sem vice-prefeito — já que Tião terá que renunciar ao cargo para disputar as eleições — a prefeita Flávia Moretti minimizou o impacto da saída. “Como sempre digo, vou seguir prefeitando”, afirmou, em tom descontraído. A chefe do Executivo municipal fez questão de ressaltar que mantém uma relação amistosa e harmônica com seu vice.

+