- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 15 , AGOSTO 2025
Nos próximos dias, o município de Várzea Grande deixará de depender exclusivamente do ônibus volante do Hemocentro de Mato Grosso (Hemocentro-MT) para a coleta de sangue. A independência será possível com a instalação de uma unidade fixa destinada aos moradores da cidade.
O novo ponto de coleta será implantado no prédio onde anteriormente funcionava o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), no bairro Cristo Rei. O espaço será rebatizado como anexo hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT).
A estruturação da unidade está sendo viabilizada por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, destinada pelo deputado estadual Dr. João Matos (MDB). A articulação da verba foi feita em parceria com o vereador Alessandro Moreira, também do MDB.
A nova unidade deve ampliar a capacidade de atendimento à população varzea-grandense e contribuir para o fortalecimento da rede estadual de saúde, especialmente no que diz respeito ao abastecimento do banco de sangue.