quinta-feira, 17 - julho 2025 - 19:25

Vereador rebate Abilio e vibra vitória dos professores; 'rasgamos o projeto'


Reprodução
Reprodução

O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) rebateu as alegações do prefeito Abilio Brunini (PL) de que o pagamento integral do terço de férias aos profissionais da educação comprometeria investimentos em reformas escolares. Em discurso enfático, ele celebrou a retirada do projeto que previa cortes no benefício da categoria.

“Colocar nas costas desses profissionais — que estão apenas tendo um direito reconhecido, e não recebendo um favor, a responsabilidade pela retirada de investimento de algum lugar, francamente, isso não para em pé. O custo do terço de férias é de apenas 0,5% do orçamento da Secretaria de Educação”, afirmou o vereador, rebatendo o argumento defendido por setores do Executivo.

Monteiro classificou a retirada do projeto como uma vitória da mobilização dos professores e do posicionamento firme da Câmara. “Conseguimos pegar o projeto do Terço de Férias que ia retirar o direito ao pagamento referente aos 15 dias e conseguimos rasgar esse projeto”, declarou. Ele ainda ressaltou a união dos parlamentares e o engajamento da categoria como fatores decisivos para a rejeição da proposta.

O parlamentar finalizou destacando que o orçamento vigente foi elaborado pela gestão atual e aprovado pelo Legislativo no ano passado, cabendo agora ao Executivo cumprir o planejamento previsto.

 

+