- CUIABÁ
- DOMINGO, 20 , JULHO 2025
Durante almoço com autoridades de Mato Grosso, nesse sábado (19), em Cuiabá, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez um apelo pela pacificação do Brasil e criticou o ambiente de polarização política e social no país.
Diante de lideranças políticas como Mauro Mendes (União Brasil), Otaviano Pivetta (Republicanos) e Blairo Maggi (PP), Tarcísio defendeu que a superação do momento de crise nacional, incluindo a tensão diplomática com os Estados Unidos, após o anúncio da taxação de 50% ao Brasil. O gestor também fez apontamentos pregando pelo fim das divisões que, segundo ele, tentam colocar “pobres contra ricos, empregados contra empregadores”.
“Se a gente está aqui para celebrar a união, a gente tem que pensar que é a união que vai nos tirar desse clima difícil. Tem pessoas que insistem em tentar desunir o Brasil. E aí é aquela história de jogar o pobre contra o rico, o forte contra o fraco, o empresário contra o empregado”, declarou.
Em tom conciliador, o governador paulista reforçou que o país precisa de coesão e maturidade para enfrentar os desafios que estão por vir, sem transformar crises em combustíveis eleitorais.
“Não se fortalece o fraco enfraquecendo o forte. Não se fortalece o empregado combatendo o empregador. A gente precisa deixar essas coisas de lado. Temos muito trabalho a fazer”, afirmou Tarcísio.
Ao final do discurso, ele ainda traçou um paralelo com momentos históricos de reconstrução, como o da Europa após a Segunda Guerra Mundial, afirmando que o Brasil também poderá superar esse momento com diálogo e união.
“Se países superaram guerras, momentos difíceis… a gente vai sair dessa também”, finalizou.
A visita de Tarcísio a Mato Grosso teve como principal motivo a participação no casamento da empresária Ana Gabriele Becker, lha do ex-senador Cidinho Santos, com o empresário Filipe Pitz. Neste sábado, os noivos celebram com uma grande festa no Allure Music Hall, novo espaço de eventos do grupo Buet Leila Malouf, em uma celebração que promete reunir a alta sociedade e autoridades políticas do estado.
Veja o vídeo: